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metadata.dc.type: TCC
Title: Inclusão: revista da educação especial: um instrumento de comunicação publica e de defesa dos direitos humanos
Authors: Oliveira, Misiara Cristina
metadata.dc.contributor.advisor: Magalhães, Maria Gláucia
Abstract: As transformações no paradigma dos direitos humanos na década de noventa, impulsionadas por uma cidadania planetária protagonista, composta por diferentes sujeitos de direitos, os quais se mobilizam em direção à defesa de direitos específicos como integrantes de uma plataforma universal, influenciam as políticas públicas dos diferentes Estados-Nação e em especial do Brasil. Como decorrência deste referencial ético mais global, as políticas de comunicação e educação passam a ser trabalhadas como direitos fundamentais contextualizadas nesta abordagem contemporânea de direitos humanos. Assim, são desenvolvidos os conceitos mais atuais de comunicação pública, de inclusão e inclusão educacional. Comunicação pública como promotora do interesse público e dos direitos de cidadania; Inclusão como o direito de todos a uma participação plena em todos os ambientes e espaços sociais e inclusão educacional como política e prática pedagógica que promove o acesso, a participação e a aprendizagem de todos os alunos nos espaços comuns da escola, em convívio com os demais de sua geração.
Keywords: Direitos humanos
Igualdade
Diferença
Diversidade
Comunicação
Comunicação pública
Inclusão
Inclusão educacional
Cidadania
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1166
Issue Date: Jan-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

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