Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1216
metadata.dc.type: TCC
Title: A aura conotativa da Lacoste em sua campanha "Un peu d'air sur terre": uma análise semiótica de fotografias das campanhas de 2004 a 2007
Authors: Rocha, João Paulo Teles da
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: Em tempos que a fotografia parece ter invadido todos os cantos, outdoores, páginas de revistas, sites da Internet, álbuns de família, paredes, murais e tantos outros lugares, o interessante mesmo é quando aparece alguma coisa que sai do lugar comum e se destaca de todas as outras fotografias. E foi isso que aconteceu com a empresa francesa Lacoste – a famosa marca do crocodilo verde – quando em 2004 aparece disposta a resgatar a essência de sua marca e aplicar em sua atualidade. A partir dessa mudança de posicionamento, a Lacoste cria uma nova faceta, moderna, livre e leve que vai refletir principalmente na sua maneira de se comunicar com o mundo. Esta monografia tem como finalidade analisar as fotografias produzidas para as campanhas publicitárias da Lacoste, a partir da sua redefinição de imagem, explicitando a “aura conotativa” que as envolve. Para realizar tais análises, foi preciso levantar estudos sobre a imagem, a fotografia e, principalmente, a produção de sentido e a interpretação das imagens a partir dos estudos de Roland Barthes, um dos principais nomes da semiótica.
Keywords: Fotografia
Lacoste
Produção de sentido
Semiótica
Conotação
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1216
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415293.pdf624.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.