Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1226
metadata.dc.type: TCC
Title: A evolução da mídia rádio no Distrito Federal nos últimos dez anos
Authors: Amaro, Catarina Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor: Moreira, Roberto
Abstract: O rádio é um meio de comunicação de massa que faz parte da história do Brasil, bem como de sua cultura e sociedade. È um meio que participa do cotidiano das pessoas. Conforme o Mídia Dados 2004, a mídia rádio ocupa o 4º lugar na distribuição de investimentos publicitários, entre os meios: televisão, jornal, revista, outdoor, mídia exterior e televisão por assinatura. Entretanto, questiona-se: como o rádio consegue manter essa colocação diante de meios de comunicação com tecnologias aparentemente mais expressivas do que ele? Partindo desse foco, o presente estudo analisou o rádio traçando uma evolução histórica sobre esse meio de comunicação no mundo, no Brasil e no Distrito Federal. Além disso, analisou as características do rádio enquanto mídia e a sua situação no mercado publicitário do Brasil e do Distrito Federal, a fim de descobrir os fatores responsáveis por mantê-lo nessa colocação.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1226
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20433784.pdf360.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.