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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGodoy, Marcelopt_BR
dc.contributor.authorDuarte, Liliana Estela Sampaiopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:43:24Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:09Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:43:24Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:09Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1240-
dc.description.abstractO estudo realizado tem como finalidade apresentar os conceitos de marketing, marketing esportivo e a importância para uma empresa de se investir em diferentes estratégias de marketing, como é o exemplo do patrocínio esportivo. A partir de mudanças ocorridas ao longo dos anos com relação ao mercado, as empresas perceberam que ao vender um produto ou serviço, ao contrário do que muitos acreditavam, o foco não deveria estar concentrado sobre o produto em questão; os esforços deveriam estar voltados para o consumidor. Ou seja, a empresa deve buscar conhecer e entender a fundo o seu mercado-alvo, para então tomar as devidas decisões com relação à venda de seus produtos. Desta forma, elas se viram obrigadas a buscar alternativas que agregassem valor às suas marcas para se diferenciar das concorrentes, e então os investimentos em Marketing cultural e esportivo são cada vez mais crescentes. O Patrocínio Esportivo, como uma das formas mais utilizadas de marketing esportivo, vem crescendo como ferramenta de estratégia de comunicação das empresas com seu mercado-alvo, pois, através deste, as empresas se comunicam com seu público-alvo não apenas oferecendo o seu produto ou serviço, mas agregando à sua marca os sentimentos de emoção e paixão que são transmitidos pelo esporte, o que acaba trazendo certa empatia e um elevado grau de aproximação entre o consumidor e a marca.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20415319.pdf.txt: 65176 bytes, checksum: e6032b79edd38950c0e4106d0cf834e3 (MD5) 20415319.pdf: 152655 bytes, checksum: 84f2427594fb85157eafac097b1c77f0 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing esportivo do Banco do Brasil: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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