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metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing esportivo do Banco do Brasil: um estudo de caso
Authors: Duarte, Liliana Estela Sampaio
metadata.dc.contributor.advisor: Godoy, Marcelo
Abstract: O estudo realizado tem como finalidade apresentar os conceitos de marketing, marketing esportivo e a importância para uma empresa de se investir em diferentes estratégias de marketing, como é o exemplo do patrocínio esportivo. A partir de mudanças ocorridas ao longo dos anos com relação ao mercado, as empresas perceberam que ao vender um produto ou serviço, ao contrário do que muitos acreditavam, o foco não deveria estar concentrado sobre o produto em questão; os esforços deveriam estar voltados para o consumidor. Ou seja, a empresa deve buscar conhecer e entender a fundo o seu mercado-alvo, para então tomar as devidas decisões com relação à venda de seus produtos. Desta forma, elas se viram obrigadas a buscar alternativas que agregassem valor às suas marcas para se diferenciar das concorrentes, e então os investimentos em Marketing cultural e esportivo são cada vez mais crescentes. O Patrocínio Esportivo, como uma das formas mais utilizadas de marketing esportivo, vem crescendo como ferramenta de estratégia de comunicação das empresas com seu mercado-alvo, pois, através deste, as empresas se comunicam com seu público-alvo não apenas oferecendo o seu produto ou serviço, mas agregando à sua marca os sentimentos de emoção e paixão que são transmitidos pelo esporte, o que acaba trazendo certa empatia e um elevado grau de aproximação entre o consumidor e a marca.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1240
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

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