Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1277
metadata.dc.type: Monografia
Title: Marketing de relacionamento: o crescimento do dinheiro de plástico
Authors: Bittencourt, Leonardo Tahan
Abstract: Os cartões de crédito estão diariamente presentes na vida de todos. O dinheiro de plástico está substituindo aos poucos a moeda de papel. O mercado aceita diversos tipos de cartões que aos poucos conquistam consumidores que antes tinham receio ou bloqueio no costume de utilizar para pagar as contas. O ritmo no crescimento é tão animador que os cartões de débito, que antes tinham pouco uso, agora ultrapassam a modalidade de crédito, pela primeira vez em 2009. Este projeto desenvolve uma análise sobre o mercado nacional de cartões e sua forma de atuação dentro das instituições bancárias, servindo como referência na criação de novos produtos e novas estratégias para ampliar ainda mais o mercado. O cartão é um produto que facilita a vida das pessoas e através deles os bancos possuem um enorme potencial para se relacionar com os clientes e criar produtos inovadores. Este projeto pretende demonstrar como as ferramentas do Marketing de Relacionamento e o CRM – Customer Relationship Management, aplicadas aos cartões de crédito e débito, podem servir como ações estratégicas para aumentar o número de clientes dos bancos através da prestação de serviços. Os resultados são conhecidos através da pesquisa e da análise bibliográfica onde será possível demonstrar que ferramentas como database marketing, data mining, data warehouse são importantes para o crescimento do mercado e tem papel fundamental nas novas estratégias que vão ser traçadas pelos .
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1277
Issue Date: Jan-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20076760.pdf128,82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.