Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1307
metadata.dc.type: TCC
Title: Comportamento do consumidor de cinema: um estudo da motivação do espectador para assistir a filmes em Brasília
Authors: Chequer, Izabela de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Carvalho, Renata Innecco Bittencourt de
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo definir a real intenção do espectador ao freqüentar o cinema em Brasília. Através da definição do perfil do público de cinema, e posteriormente pela análise das reações diversas nos períodos pré- compra, consumo e pós-compra do “serviço cinema”, compreendeu-se o porquê dos indivíduos irem ao cinema nessa cidade. O estudo de referenciais teóricos ajudou na formação de uma teoria base para ser seguida, a respeito de comportamento do consumidor, recepção cinematográfica e o cinema, propriamente dito. Estes estudos deram suporte teórico para pesquisas qualitativas que foram aplicadas a fim de se traçar um perfil do público, através de uma amostra de jovens e adultos frequentadores de cinema. Com a análise de todos os dados pesquisados, pode-se chegar aos objetivos e à solução para o problema apresentado
Keywords: Cinema
Espectador
Recepção cinematográfica
Consumidor
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1307
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415839.pdf181.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.