Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1310
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing social: caso do Programa BB Educar
Authors: Marques, Raquel Maia
metadata.dc.contributor.advisor: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: Esta monografia tem como objetivo analisar o funcionamento do marketing social e a sua importância na inclusão social de comunidades carentes. Ela se baseou em um estudo de caso da Fundação Banco do Brasil e suas ações sociais, focando a pesquisa com o programa BB educar (Banco de o Brasil Educar). O programa tem como objetivo a redução da taxa de analfabetismo do Brasil. O objetivo principal deste trabalho este diretamente relacionado com a percepção que os atendidos pelo programa têm do mesmo. Foi realizada uma pesquisa descritiva e bibliográfica. O método de abordagem foi o dedutivo, uma vez que, partindo da análise geral do marketing, chegou-se à verificação das técnicas particulares do marketing social. Foram entrevistados 87 alunos do programa em Brasília. Os participantes demonstraram muita alegria em participar das aulas e confessaram que se sentem mais felizes e independentes com o aprendizado.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1310
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20127498.pdf532.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.