Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1348
metadata.dc.type: TCC
Title: O estado do press-release: a divulgação de produtos ou Servicos embalada na objetividade jornalística
Authors: Araújo, Juliana Rodrigues Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Rodrigues, Gisele
Abstract: Os assessores de imprensa, assim como os próprios jornalistas que atuam na grande mídia, lidam com a questão objetividade jornalística nas ferramentas de trabalho. No caso, do assessor a ferramenta de trabalho utilizada é o press-release por onde divulgam ações, projetos, idéias e valores dos clientes à imprensa. A busca pela verdade deve ser perseguida pelos profissionais de assessoria, que mesmo assumindo uma postura partidária perante o cliente, devem adquirir as responsabilidades sociais de comunicador. Este trabalho observou como os press-releases se estruturam com relação aos elementos do jornalismo e como se dá a seleção de informação pela assessoria de imprensa. Nos releases analisados percebe-se que a objetividade jornalística, tão perseguida pelos repórteres e editores dos veículos de informação, também é idealizada e buscada pelos assessores de imprensa, na medida em que colabora para conferir credibilidade ao que se pretende divulgar.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1348
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20165106.pdf208.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.