Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1364
metadata.dc.type: TCC
Title: A mulher na propaganda: representação social e evolução
Authors: Senna, Natalia Bernardes
metadata.dc.contributor.advisor: Castro, Tatyanna
Abstract: Considerando a discussão da problemática social do comportamento da mulher e de sua condição inferior sob a dominação masculina, esta monografia busca compreender os modos de ser mulher, ou seja, a forma com que ela é retratada sob a ótica da publicidade. Inscrita no campo semiológico, dos mitos e arquétipos femininos, este estudo concentra-se na análise sobre o que dizem, como dizem e como operam esses discursos em relação à mulher. A propaganda constitui um discurso construído a partir de vários discursos, saberes, crenças e práticas, que trazem orientações, conselhos e imposições. Portanto, a propaganda é espelho da sociedade, que reflete e reafirma a lógica vigente. Como a mulher deve se portar, o que deve gostar, em que deve pensar, comprar e como deve cuidar de si, marcam os vários discursos implícitos na propaganda. O presente trabalho propõe desmitificar e interpretar esses discursos.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1364
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167215.pdf13.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.