Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1370
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFrancischetti, Délcia Silvapt_BR
dc.contributor.authorCrespo, Ana Paula D. C. M.pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:36Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:36Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1370-
dc.description.abstractO medicamento ético é aquele prescrito por médicos, que legalmente não podem ser anunciados na mídia de massa, ficando a propaganda restrita apenas à publicidade especializada, direcionada aos médicos através de propagandistas de laboratórios farmacêuticos. A propaganda de medicamentos em sentido bastante amplo pode ser entendida a partir de três grandes linhas: 1) Propaganda de medicamentos, em princípio, dirigida diretamente aos médicos pelos laboratórios produtores, através de vários procedimentos; 2) Propaganda de medicamentos, através dos meios de comunicação de massa, dirigida ao público em geral, das especialidades de venda livre, principalmente através do rádio e da televisão. A terceira seria toda divulgação “leiga” dos saberes sobre saúde/doença através dos diversos meios, como revistas, jornais, enciclopédias e a qual poderíamos denominar de “medicalização da vida cotidiana”. Esse trabalho teve como principal objetivo, verificar a eficácia das estratégias de marketing no ramo farmacêutico junto aos profissionais de saúde, focando em duas principais ferramentas: a propaganda médica e os promotores de venda em seus principais setores de atuação.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20167354.pdf.txt: 53475 bytes, checksum: 7477ad3114d7cd67f27c60a1549a2b02 (MD5) 20167354.pdf: 243436 bytes, checksum: f8e4d2f3f7b7b4b8283b1ba92b807424 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAs estratégias de marketing no ramo farmacêuticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167354.pdf237.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.