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dc.contributor.advisorFrancischetti, Délcia Silvapt_BR
dc.contributor.authorCrespo, Ana Paula D. C. M.pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:36Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:36Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1370-
dc.description.abstractO medicamento ético é aquele prescrito por médicos, que legalmente não podem ser anunciados na mídia de massa, ficando a propaganda restrita apenas à publicidade especializada, direcionada aos médicos através de propagandistas de laboratórios farmacêuticos. A propaganda de medicamentos em sentido bastante amplo pode ser entendida a partir de três grandes linhas: 1) Propaganda de medicamentos, em princípio, dirigida diretamente aos médicos pelos laboratórios produtores, através de vários procedimentos; 2) Propaganda de medicamentos, através dos meios de comunicação de massa, dirigida ao público em geral, das especialidades de venda livre, principalmente através do rádio e da televisão. A terceira seria toda divulgação “leiga” dos saberes sobre saúde/doença através dos diversos meios, como revistas, jornais, enciclopédias e a qual poderíamos denominar de “medicalização da vida cotidiana”. Esse trabalho teve como principal objetivo, verificar a eficácia das estratégias de marketing no ramo farmacêutico junto aos profissionais de saúde, focando em duas principais ferramentas: a propaganda médica e os promotores de venda em seus principais setores de atuação.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAs estratégias de marketing no ramo farmacêuticopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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