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metadata.dc.type: TCC
Title: As estratégias de marketing no ramo farmacêutico
Authors: Crespo, Ana Paula D. C. M.
metadata.dc.contributor.advisor: Francischetti, Délcia Silva
Abstract: O medicamento ético é aquele prescrito por médicos, que legalmente não podem ser anunciados na mídia de massa, ficando a propaganda restrita apenas à publicidade especializada, direcionada aos médicos através de propagandistas de laboratórios farmacêuticos. A propaganda de medicamentos em sentido bastante amplo pode ser entendida a partir de três grandes linhas: 1) Propaganda de medicamentos, em princípio, dirigida diretamente aos médicos pelos laboratórios produtores, através de vários procedimentos; 2) Propaganda de medicamentos, através dos meios de comunicação de massa, dirigida ao público em geral, das especialidades de venda livre, principalmente através do rádio e da televisão. A terceira seria toda divulgação “leiga” dos saberes sobre saúde/doença através dos diversos meios, como revistas, jornais, enciclopédias e a qual poderíamos denominar de “medicalização da vida cotidiana”. Esse trabalho teve como principal objetivo, verificar a eficácia das estratégias de marketing no ramo farmacêutico junto aos profissionais de saúde, focando em duas principais ferramentas: a propaganda médica e os promotores de venda em seus principais setores de atuação.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1370
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

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