Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1371
metadata.dc.type: TCC
Title: O comportamento do consumidor infantil e seu padrão de compra de refrigerantes
Authors: Angelini, Carolina Granado
metadata.dc.contributor.advisor: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: O comportamento do consumidor é uma área de estudos que visa compreender os fatores que influenciam o consumidor no processo de compra e procura responder a perguntas como: o que compram, onde compram, com que freqüência compram e quando compram. O presente trabalho pretende estudar o comportamento do consumidor, buscando se aprofundar no padrão de compra de refrigerantes do público infantil. Este trabalho consiste em uma pesquisa observacional realizada com 147 crianças durante a situação de compra do produto, o questionário de observação visa identificar a idade aproximada, o sexo, o tempo de compra e a relação das crianças com a diferenciação de preços. Percebeu-se uma diferença de padrão de compra entre as crianças de diferentes faixas etárias e que, ao contrário dos adultos conforme dados da ABRIR – Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes, a pesquisa revelou que as crianças preferem os refrigerantes sabor guaraná.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1371
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167400.pdf375.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.