Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1372
metadata.dc.type: Monografia
Title: Logomarca: a comunicação do símbolo: o símbolo como elemento representante da marca
Authors: Ribeiro, Felipe Augusto
Abstract: Um dos elementos fundamentais de identificação de uma empresa, a logomarca, é algo muito importante dentro da área de estudo da comunicação visual. Ela transmite diversos conceitos, positivos ou negativos sobre a marca e a sua boa construção assim como sua boa manutenção são fundamentais para que a comunicação desses conceitos seja bem sucedida. Muitas logomarcas chegaram a um certo ponto de exposição no mercado que puderam ser fragmentadas em seus elementos constituintes tornando-os quase independentes da própria logomarca. Esse é o caso dos símbolos de logomarcas fortes. Muitas vezes ele toma para si o papel de logomarca, representando a empresa ou produto sem a necessidade dos outros elementos da logomarca. Através do estudo da comunicação visual e de passar por algumas áreas relacionadas a ela, foi possível o entendimento do porque desses símbolos conseguirem transmitir as mensagens que antes era a função da logomarca.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1372
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167493.pdf950.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.