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metadata.dc.type: TCC
Title: A imagem da marca: a imagem publicitária na construção da imagem da marca
Authors: Di Chaves, Fernando Ramos
Abstract: Este trabalho trata da utilização da imagem como um dos elementos da composição da marca, uma ferramenta primordial para a empresa ser conhecida e lembrada no mercado de atuação. O publicitário deve estar preparado para o uso da imagem como forma de complementação à marca, pois esta pode ser traiçoeira e levar a lembrança da empresa para o lado negativo. Antes de qualquer coisa, é preciso fazer uma pesquisa detalhada: ramo de atividade, público alvo, concorrência. A empresa deve saber a sua intenção quanto à imagem, qual a efígie que ela quer passar para seus consumidores, o que vai depender do público-alvo a ser atingido. O mais importante não é apenas o design, mas sim toda a sua composição, todo o valor agregado. Os elementos de uma imagem não podem ser apenas lembrados pela marca, pelo design ou até mesmo pela ilustração, ela é composta por várias áreas com a ciência, as artes e atividades técnicas de forma a criar, desenvolver, produzir uma lembrança. A imagem deve causar impacto sobre seu consumidor, ela deve mexer com suas emoções, com seus pensamentos, com as suas lembranças. O consumidor quando associa uma imagem a um produto, ele lembra de todas as suas experiências sejam elas boas ou ruins, o que vai interferir diretamente em seu processo de escolha.
Keywords: Imagem
Marca
Design
Ilustração
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1374
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

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