Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1395
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaniago, Paulopt_BR
dc.contributor.authorCorrea, Vitor de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:12:03Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:41Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:12:03Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:41Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1395-
dc.description.abstractO diferencial de cada jornalista está na apuração e na narrativa. John Reed desenvolveu ambos os elementos de forma peculiar: escreveu mediante testemunho; arriscou a vida para não perder um “lance”; detalhou situações, personagens e ambientes para dar compreensão maior ao leitor; e, por fim, descartou a neutralidade, ao interpretar fatos. Essas características o aproximam do jornalismo literário e o afastam do romance realista e do New Journalism, quanto à ficção e a busca de uma “verdade maior”, respectivamente. O trabalho de Reed, como correspondente internacional, era o de informar por meio do testemunho parcial. Ao revisitar a obra do autor, duas polêmicas são levantadas: para fazer jornalismo, é preciso, necessariamente, ver os episódios?; e é legítimo reportagem sem distanciamento do repórter?-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20277162.pdf.txt: 126323 bytes, checksum: 9d474fe6ab3a01d0b6f85300e38b0022 (MD5) 20277162.pdf: 287249 bytes, checksum: b4546f18c077bd2c187d8c57aa782b17 (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleTestemunho e técnica no jornalismo literário: Contribuição de John Reedpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20277162.pdf280.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.