Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1404
metadata.dc.type: TCC
Title: Desejo e fetiche na publicidade utilização de forma implícita na mídia impressa
Authors: Camilo, Eduardo Alves
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Caroline Cavalcanti de
Abstract: Esse trabalho verifica como o desejo e o fetiche são utilizados na mídia, em especial na publicidade impressa. Entre tantas técnicas de criação existentes no universo da comunicação, foi escolhida para ser alvo desse estudo, a inserção implícita de desejo e fetiche em peças de comunicação, por ser uma técnica intrigante, bastante explorada, mas com escasso material acerca do tema. Neste trabalho, é realizada uma abordagem sobre desejos e fetiches, de acordo com autores como Freud e Edgar Morin, e especialistas como Valerie Stelle e Giuliano Moreti. É feita também, uma diferenciação dos termos com o verbete pornografia, além de comentários sobre peças gráficas a fim de ilustrar o tema.
Keywords: Publicidade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1404
Issue Date: Jul-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20320798.pdf626.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.