Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1417
metadata.dc.type: TCC
Title: Eventos para captação de clientes numa instituição de ensino superior: UniCEUB
Authors: Coimbra, Juliana Mendonça
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: Antes considerados apenas como meio de entretenimento, os eventos cresceram no mercado e, desde então, são vistos como mais uma ferramenta eficaz de comunicação para empresas que visam captar novos clientes. Este é o tema foco deste trabalho, mostrar que eventos complementam as ações de comunicação e que são estratégias que devem ser utilizadas por gestores de empresas com objetivo de captar novos clientes. O crescente aumento de eventos em empresas é gerado devido ao sucesso destes que trazem retorno positivo. Não se desfazendo da importância de se planejar, é importante para a elaboração de um evento ter noções básicas de marketing e suas ferramentas comunicacionais. Portanto, para realizar esse estudo, foi utilizada uma pesquisa exploratória abordando as teorias de marketing, eventos, ferramentas de comunicação e quais são os tipos de eventos. Como resultado obtido, foi possível verificar que os eventos fazem parte do grupo das ferramentas comunicacionais e complementam as ações de marketing, de modo mais interativo e eficaz na captação de clientes.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1417
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20419372.pdf2.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.