Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1446
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing politico: ferramentas de comunicação utilizadas na campanha de Severino Cavalcanti a presidência da Câmara dos Deputados
Authors: Silva, Julianna Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Borda, Gilson Zehetmeyer
Abstract: Esta monografia tem como objetivo analisar o funcionamento do marketing político e as estratégias de comunicação utilizadas na campanha de Severino Cavalcanti à presidência da câmara dos deputados. Essa eleição ficará marcada na história da política brasileira pelas circunstâncias em que aconteceu e pela repercussão que causou. A monografia se baseou em pesquisa descritiva, pesquisa de campo, com aplicação de formulários, e na pesquisa bibliográfica. O método de abordagem foi o dedutivo, uma vez que, partindo da análise geral do marketing, chegou-se à verificação das técnicas particulares do marketing político. Foram entrevistados 95 deputados presentes no plenário e nas comissões. Além de serem avaliadas as ferramentas de comunicação utilizadas na campanha, foram identificadas sua eficiência e determinadas as percepções por parte dos eleitores. Com base nas informações levantadas, são sugeridas outras estratégias, e soluções para consolidação da imagem do candidato eleito.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1446
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167627.pdf456.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.