Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1459
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing ambiental na Petrobras
Authors: Santana, Suely Vieira
metadata.dc.contributor.advisor: Dantas, Edmundo Brandão
Abstract: Acreditando firmemente em seu princípio maior, que é a satisfação dos clientes, começa-se a perceber um conflito que se faz em relação ao conceito do Marketing, que é muitas vezes, visto como sinônimo apenas de propaganda ou de vendas. O marketing é muito mais amplo do que se imagina, existindo variações. Uma dessas variações é o marketing ambiental, que é o tema central desta monografia, é uma tendência que está transformando a imagem das empresas. Na Petrobras, onde foi feito todo o estudo, e em diversas empresas, o marketing e a comunicação institucional em geral são fatores importantes para a administração interna e também para o relacionamento das empresas com o meio externo. À medida que se concretiza a necessidade de um relacionamento mais transparente entre empresa e seus diversos públicos, pode ser trabalhada a idéia de que marketing está presente, através de suas variadas estratégias e ferramentas, nas ações sociais e ambientais desenvolvidas por elas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1459
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167766.pdf218.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.