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metadata.dc.type: Monografia
Title: A importância da marca: a Nike como caso de estudo
Authors: Paiva, Thiago Lopes
Abstract: As marcas não se limitam apenas aos produtos de consumo. Produtos industriais, pessoas, lugares, praticamente tudo pode ter uma marca. A marca é uma junção de tudo que pode agregar valor a uma empresa independente do que ela seja ou produza. A marca é um elemento muito importante, que deve ser bem trabalhado e usado como porta-voz de uma empresa. Sendo assim, ela precisa ser desenvolvida dentro de um posicionamento específico, como por exemplo: a mais durável, a melhor em qualidade, em segurança, em conforto e muitos outros. Uma marca precisa ter associações e significados enriquecedores para não ser apenas mais um nome. Um trabalho de comunicação, se for positivo, pode agregar excelentes valores à marca e leva-la a um bom posicionamento, aumentando o seu valor líquido de mercado. Desta forma, a marca terá um valor maior do que todas as fábricas e os bens tangíveis de uma empresa. É claro que a criação e o desenvolvimento de uma marca, não é a elaboração de um elemento exato, como um cálculo matemático, mas existem algumas pesquisas que comprovam a necessidade de seguir algumas regras, que são de certa forma padronizadas, para que sua marca se torne forte e cresça com o menor número de falhas possível. Considerando isso, algumas dessas regras aplicadas em marcas sólidas de mercado profissional serão observadas, para que se saiba o que é realmente importante na hora de concebe-la.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1464
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

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