Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1553
metadata.dc.type: Monografia
Title: A importância de ter um mascote numa embalagem de produto alimentício
Authors: Ramos, Arabi Alves
Abstract: Foi concluída no presente trabalho a importância de se ter de um mascote para representar um produto alimentício, quanto sua exposição na embalagem. O objeto de estudo é o personagem Tony, mascote da Kellogg’s. Ele é um tigre com formas e atitudes humana, elaborado, pelos profissionais da empresa, para criar situações familiares demonstrando, como seria uma família perfeita, induzindo o consumidor a acreditar que ao comer sucrilhos ele terá uma boa estrutura familiar. A Kellogg’s transformou a imagem do tigre em um atleta e criou situações de aventura dando impressão de liberdade ao personagem, incentivando o consumo do produto. Essas ações de marketing foram realizadas para a marca se identificar com o consumidor e conquistar um público variado. Essa preocupação de colocar em prática técnicas de comunicação adequada vem ocorrendo devido a percepção que as empresas tiveram em relação a seu público, pois o mercado vive em constante mudança e essa transformação surgem das necessidades dos clientes.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1553
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171435.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.