Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1556
metadata.dc.type: TCC
Title: O negro na publicidade e propaganda Brasileira
Authors: Castro, Patricia Cristina Campos
metadata.dc.contributor.advisor: Rocha Junior, Deusdedith Alves
Abstract: Este estudo aborda alguns fatos da história propaganda brasileira, focado no racismo e na discriminação contra o negro brasileiro, desde o início, no período da escravatura, até os dias de hoje. Aponta como a imagem do negro foi construída e deturpada, ao longo dos anos pela sociedade brasileira pelo prisma da publicidade e da propaganda. Aborda como padrão do modelo branco, sempre dominante em campanhas publicitárias, contribui para a uma idéia de branqueamento do negro. O trabalho apresenta e analisa alguns dos poucos anunciantes que trazem modelos negros em suas campanhas. Mostra a ausência do negro em campanhas publicitárias, apresenta a evidência do racismo e da discriminação na mídia, além de abordar como o negro e a sociedade vêm alterando o fato de que o negro é discriminado na publicidade, através de movimentos culturais, medidas sociais e campanhas anti-racistas, valorizando a sua cor e sua identidade, ganhando o seu espaço nos meios de comunicação.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1556
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20366688.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.