Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1596
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorNunes, Marinete Moreira de Araújopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:28Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:18Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:28Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:18Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1596-
dc.description.abstractO uso do Marketing dentro das religiões é evidenciado em diversos estudos, e nesse trabalho ele foi abordado dentro da Igreja Católica, buscando saber se seus fiéis percebem esse uso e quais ferramentas são percebidas por eles com maior facilidade. Para isso utilizou-se como fonte de pesquisa um questionário, o qual foi aplicado para obtenção de dados que possibilitasse descobrir se os fiéis estão a par do uso do Marketing e de suas ferramentas entre elas a comunicação dentro da igreja, como mais um meio de captar, manter e evangelizar os fiéis. A pesquisa trouxe o respaldo para traçar uma linha entre a opinião de autores e a coleta de dados resultante da aplicação do questionário. Os resultados demonstraram que os fiéis estão a par do uso do Marketing como forma de evangelizar. Porém existem alguns fiéis que não acreditam que isso ocorra, porque acreditam que o Marketing é venda e que na igreja efetivamente não se vende nada, portanto, o mesmo não é utilizado ali. Dentre as 196 pessoas 66,7% declararam perceber o uso do Marketing dentro da igreja católica para essas as ferramentas mais percebidas são propaganda (40,3%), fidelização (30,6%), segmentação (10,7%) e poucas declararam perceber outras ferramentas (5,1%) dentre elas política foi a mais apontada (1%). Portanto o Marketing dentro da igreja católica é percebido pelos fiéis e uma das características marcantes desta afirmação é o P de promoção onde são feitas as propagandas dos eventos referentes a igreja.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20171990.pdf.txt: 104309 bytes, checksum: 686972bcf71f8ca07d2f2ebbb8d7a3ac (MD5) 20171990.pdf: 213780 bytes, checksum: 0159a1fefa912592f3514535f08de84a (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleComo os fiéis percebem o uso que a religião católica faz do marketing como meio de evangelização, captação e manutenção de fiéispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171990.pdf208.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.