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metadata.dc.type: TCC
Title: Moda como meio de comunicação
Authors: Goncalves, Patricia Ramos
metadata.dc.contributor.advisor: Silva Filho, Severino Francisco da
Abstract: Este trabalho buscou mostrar que as roupas podem exercer a comunicação dos indivíduos com a sociedade. Para isso analisamos a evolução do vestuário, que passou a existir somente no final da idade média, quando era possível a ascensão de classes sociais. Deixando de ser vestimenta e passando a ser moda. Quem com o passar dos anos foi ganhando destaque através da mídia, e hoje não só comunica posição social, ideais, modo de vida, como também influência comportamentos. A moda passa então fazer a ser assuntos de diversas revistas, e também passa a aparecer nos jornais. Ao analisar a revista Caras fica nítido que a exposição de produtos, unida a personalidade gera para os leitores uma série de signos sobre os produtos, sejam eles roupas, bolsas...E passam a ser objetos de aspiração. Desejo esse que movimenta a Indústria Cultural.
Keywords: Moda
Vestimenta
Signo
Consumo
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1619
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

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