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dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorCoelho, Barbara Pupept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:44:04Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:30Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:44:04Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:30Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1651-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi entender quais as formas de influência da publicidade sobre as crianças. Para entender essa influência foram analisados estudos como a teoria da aprendizagem, e outras teorias sobre o comportamento e o desenvolvimento das crianças. Foi compreendido o processo de socialização e até que ponto a publicidade interfere nesse processo. Artigos que abordam a criança como consumidora e as possíveis conseqüências da publicidade na vida das crianças serviu como base para o desenvolvimento de uma pesquisa aplicada para este trabalho. A pesquisa foi realizada com uma amostra de quinze crianças de seis a doze anos, e com os pais, para entender qual a importância da televisão e da publicidade na vida das crianças e como elas entendem a publicidade. Com os pais a pesquisa foi feita para saber se eles influenciam os filhos a assistirem televisão, e se eles deixam as crianças assistirem o que quiserem, sem a supervisão deles. Com esse trabalho sugere-se que a publicidade inadequadamente influencia as crianças, pois elas a cada dia estão se tornando crianças e adultos consumistas. Os pais passam a maior parte do dia longe das crianças e alguns não se preocupam com o efeito que a publicidade pode causar nos filhos. Os que têm essa preocupação, não têm a oportunidade de supervisá-los frente à televisão.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20415612.pdf.txt: 61700 bytes, checksum: d1d839d42ea05912db8f8b98aad11d13 (MD5) 20415612.pdf: 155957 bytes, checksum: 13257239f02f890ed8655497fed754ae (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA influência da publicidade televisiva no desenvolvimento das criançaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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