Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1651
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da publicidade televisiva no desenvolvimento das crianças
Authors: Coelho, Barbara Pupe
metadata.dc.contributor.advisor: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: O objetivo deste trabalho foi entender quais as formas de influência da publicidade sobre as crianças. Para entender essa influência foram analisados estudos como a teoria da aprendizagem, e outras teorias sobre o comportamento e o desenvolvimento das crianças. Foi compreendido o processo de socialização e até que ponto a publicidade interfere nesse processo. Artigos que abordam a criança como consumidora e as possíveis conseqüências da publicidade na vida das crianças serviu como base para o desenvolvimento de uma pesquisa aplicada para este trabalho. A pesquisa foi realizada com uma amostra de quinze crianças de seis a doze anos, e com os pais, para entender qual a importância da televisão e da publicidade na vida das crianças e como elas entendem a publicidade. Com os pais a pesquisa foi feita para saber se eles influenciam os filhos a assistirem televisão, e se eles deixam as crianças assistirem o que quiserem, sem a supervisão deles. Com esse trabalho sugere-se que a publicidade inadequadamente influencia as crianças, pois elas a cada dia estão se tornando crianças e adultos consumistas. Os pais passam a maior parte do dia longe das crianças e alguns não se preocupam com o efeito que a publicidade pode causar nos filhos. Os que têm essa preocupação, não têm a oportunidade de supervisá-los frente à televisão.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1651
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415612.pdf152.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.