Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1654
metadata.dc.type: TCC
Title: Funções da imprensa e o jornalismo de mercado: A essência jornalistica
Authors: Paiva, Mariana Macedo Lahud
metadata.dc.contributor.advisor: Magalhaes, Glaucia
Abstract: A pesquisa apresenta quais são as principais funções da imprensa e como o jornalismo de mercado interfere no desempenho desses papéis. Para isso, são apresentados os conceitos de notícia e critérios de noticiabilidade, além de ser feita a diferenciação entre fatos sociais e jornalísticos e entre interesse público e interesse do público. É mostrado ainda o que é jornalismo, além de ser abordado o conceito de imprensa como quarto poder. Por fim, são expostos conceitos relacionados ao jornalismo de mercado e à lógica mercadológica. Para tal, fazem parte da pesquisa alguns tópicos como: veracidade dos fatos, interesses empresariais, conflitos de interesses, fiscalização da imprensa e jornalismo cor-derosa.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1654
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20718260.pdf148.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.