Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1681
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Andrépt_BR
dc.contributor.authorBortoli, Felipe Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:46Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:38Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:46Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:38Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1681-
dc.description.abstractNa propaganda, a Arte aparece com grande freqüência. Muitas peças publicitárias gráficas são baseadas em artes plásticas, música, cinema ou literatura (a propaganda cita a arte tanto quanto a recria e imita, além de muitas vezes usar a mesma linguagem). Ao mesmo tempo, a Arte muitas vezes foi usada como propaganda (foi o caso da arte sacra, que foi criada especialmente para propagar a religião cristã, conquistando novos seguidores para a Igreja Católica Apostólica Romana e do cinema russo stalinista, feito para apoiar a Revolução Russa e a ideologia socialista), assim como a propaganda foi usada como arte (obras essencialmente artísticas copiavam e citavam a publicidade em suas linguagens e temas, como foi o caso das criações da Pop – Art e da Art Nouveau, que muitas vezes se inspiraram em embalagens e cartazes). E, por fim, os conceitos da direção de arte são a base da criação publicitária. Esses elementos em comum entre ambas mostram que tanto a arte é uma forma de propaganda quanto a propaganda é uma forma de arte. Este trabalho procura estabelecer um paralelo entre essas duas formas de manifestação e construção de idéias e conceitos – arte e propaganda – por meio da construção de referenciais teóricos de ambas as áreas e, de forma mais intensa, por meio da análise comparativa entre obras de arte e peças publicitárias.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20217485.pdf.txt: 115268 bytes, checksum: 4058df45cf18ba4d057c4d603cb08469 (MD5) 20217485.pdf: 4747638 bytes, checksum: e4b964c29c66a7514d2ba7a3949688e7 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArte-
dc.subjectPublicidade-
dc.subjectPropaganda-
dc.subjectCultura-
dc.titleA arte na propaganda: a propaganda como forma de artept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-05pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20217485.pdf4.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.