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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFélix, Joana d’Arc Bicalhopt_BR
dc.contributor.authorGomes, Victor Marrapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:49Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:40Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:49Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:40Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1691-
dc.description.abstractO número de empresas que se preocupam com a sociedade é crescente. Não têm mais como se fechar os olhos para a realidade mundial, onde o caos se instalou no que diz respeito ao numero de pessoas com AIDS. Há atualmente no mundo cerca de 40 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV e não é mais possível desconsiderar os fatos. Observando o panorama global é preciso criar o hábito de prevenção naqueles não infectados. Mas, como fazer isso? Conscientizando a população quanto ao uso de preservativo. As empresas começam a perceber que não podem evoluir sozinhas. A evolução de qualquer setor está diretamente ligada à evolução da sociedade. Por isso, para criar um diferencial, as empresas começam a enxergar além das suas limitações e pensar que existe uma sociedade precisando de responsabilidade: Responsabilidade social. Sem dúvidas a AIDS é apenas mais um problema social, que não se pode resolver de uma vez só. Empresas estão utilizando o Marketing Social para amenizar problemas, mas também, para criar diferencial competitivo no mercado. Enquanto a população não reconhecer a AIDS como uma ameaça ao desenvolvimento e à segurança, não haverá vitoriosos na guerra contra a epidemia mundial. A estimulação quanto ao uso de preservativo é possível através das ferramentas do marketing e da ajuda empresarial. Ocorrendo reformulação das campanhas publicitárias, de maneira a não banalizar a doença e alcançando a conscientização da população, a realidade observada quanto ao número crescente de aidéticas e grávidas pode ser amenizada utilizando a boa e velha camisinha, revertendo assim esse quadro que é crescente desde o surgimento da doença. Solução? Prevenção. Cura? Trabalho social.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20222285.pdf.txt: 67656 bytes, checksum: c496bc0db49237be008e6a749974b189 (MD5) 20222285.pdf: 161120 bytes, checksum: 0a4119c0b6f819799613dea5ff491d57 (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMarketing social: responsabilidade social quanto ao uso de preservativo: conscientizando a população e agregando valor a marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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