Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1691
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing social: responsabilidade social quanto ao uso de preservativo: conscientizando a população e agregando valor a marca
Authors: Gomes, Victor Marra
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: O número de empresas que se preocupam com a sociedade é crescente. Não têm mais como se fechar os olhos para a realidade mundial, onde o caos se instalou no que diz respeito ao numero de pessoas com AIDS. Há atualmente no mundo cerca de 40 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV e não é mais possível desconsiderar os fatos. Observando o panorama global é preciso criar o hábito de prevenção naqueles não infectados. Mas, como fazer isso? Conscientizando a população quanto ao uso de preservativo. As empresas começam a perceber que não podem evoluir sozinhas. A evolução de qualquer setor está diretamente ligada à evolução da sociedade. Por isso, para criar um diferencial, as empresas começam a enxergar além das suas limitações e pensar que existe uma sociedade precisando de responsabilidade: Responsabilidade social. Sem dúvidas a AIDS é apenas mais um problema social, que não se pode resolver de uma vez só. Empresas estão utilizando o Marketing Social para amenizar problemas, mas também, para criar diferencial competitivo no mercado. Enquanto a população não reconhecer a AIDS como uma ameaça ao desenvolvimento e à segurança, não haverá vitoriosos na guerra contra a epidemia mundial. A estimulação quanto ao uso de preservativo é possível através das ferramentas do marketing e da ajuda empresarial. Ocorrendo reformulação das campanhas publicitárias, de maneira a não banalizar a doença e alcançando a conscientização da população, a realidade observada quanto ao número crescente de aidéticas e grávidas pode ser amenizada utilizando a boa e velha camisinha, revertendo assim esse quadro que é crescente desde o surgimento da doença. Solução? Prevenção. Cura? Trabalho social.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1691
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20222285.pdf157.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.