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dc.contributor.advisorCastelo Branco, Gabrielpt_BR
dc.contributor.authorOrempüller, Daphne Resstelpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:11:43Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:52Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:11:43Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:52Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1741-
dc.description.abstractA religião apesar de ser um assunto polêmico que divide povos no mundo todo, é um meio eficaz de lucrar dinheiro, desenvolver empresas e adquirir popularidade. É por isso, talvez, que tantas religiões nascem e espalham suas Igrejas por diversos países. É como se fosse uma competição onde cada religião promete uma salvação mais divina, uma qualidade de vida maior com a fé no Senhor ou uma benção eterna para seus fiéis, na busca por novos clientes. Neste mercado, ainda que relutante contra as atividades de marketing, pode-se observar estratégias bem fundamentadas e eficientes. Que conseguem resultados claros e desejados. O marketing, que muitas vezes é visto apenas como ferramenta de vendas e voltado para a lucratividade, deve ser, a priori, visto como análise, planejamento, implementação e controle. Onde se efetuam trocas benéficas para as partes envolvidas. E, aceita ou não como tal, a religião se tornou um mercado. Com características iguais a qualquer outro. Concorrência, clientes, promoção, nichos, distribuição e, claro, produto. A fé é o que se oferece e, melhor que qualquer outro produto tangível ou não tangível, é muito bem absorvida pela massa, levando em consideração a natureza humana.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing religioso-
dc.subjectIURD-
dc.titleMarketing religioso: o case da Igreja Universal do Reino de Deuspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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