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metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing religioso: o case da Igreja Universal do Reino de Deus
Authors: Orempüller, Daphne Resstel
metadata.dc.contributor.advisor: Castelo Branco, Gabriel
Abstract: A religião apesar de ser um assunto polêmico que divide povos no mundo todo, é um meio eficaz de lucrar dinheiro, desenvolver empresas e adquirir popularidade. É por isso, talvez, que tantas religiões nascem e espalham suas Igrejas por diversos países. É como se fosse uma competição onde cada religião promete uma salvação mais divina, uma qualidade de vida maior com a fé no Senhor ou uma benção eterna para seus fiéis, na busca por novos clientes. Neste mercado, ainda que relutante contra as atividades de marketing, pode-se observar estratégias bem fundamentadas e eficientes. Que conseguem resultados claros e desejados. O marketing, que muitas vezes é visto apenas como ferramenta de vendas e voltado para a lucratividade, deve ser, a priori, visto como análise, planejamento, implementação e controle. Onde se efetuam trocas benéficas para as partes envolvidas. E, aceita ou não como tal, a religião se tornou um mercado. Com características iguais a qualquer outro. Concorrência, clientes, promoção, nichos, distribuição e, claro, produto. A fé é o que se oferece e, melhor que qualquer outro produto tangível ou não tangível, é muito bem absorvida pela massa, levando em consideração a natureza humana.
Keywords: Marketing religioso
IURD
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1741
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

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