Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1804
metadata.dc.type: TCC
Title: A influencia do merchandising eletrônico sobre a indústria cinematográfica
Authors: Silva, Valter Madureira
metadata.dc.contributor.advisor: Lopes, Flor Marlene Henriquez
Abstract: Esta pesquisa foi desenvolvida embasadas nas disciplinas que envolvem a Comunicação Social, assim como o Marketing, a Psicologia e a Sociologia, e trata do assunto: A Influência do Merchandising Eletrônico sobre a Indústria Cinematográfica. Há abordagens em relação aos fatores relevantes que envolvem a comercialização de produtos sobre a veiculação de mensagens publicitárias em filmes, e os diversos aspectos que fazem parte deste universo imagético do cinema. Foi possível desenvolver essa pesquisa e verificar que a da estética das mensagens publicitárias contidas nos filmes pode interferir na percepção e influir na decisão de compra do consumidor ao serem difundidas, além de outros fatores que contribuem para tal atitude. A utilização das técnicas do merchandising eletrônico e os atributos da mídia audiovisual são exemplos de quais fatores influem no processo de comercialização de produtos. Ao abordar este tema, o autor buscou objetivos intrínsecos a atividade publicitária.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1804
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20267274.pdf622.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.