Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1808
metadata.dc.type: TCC
Title: A imagem publica do governo Lula construída pela Voz do Brasil
Authors: Alves, Raquel Pereira
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Ellis Regina Araújo
Abstract: Este trabalho busca compreender o papel da política de comunicação estatal na construção da imagem do governo Lula. Para isso, ele vai conceituar comunicação pública, política e governamental, além de fazer um histórico da comunicação na administração pública federal. O trabalho vai abordar também a construção da imagem pública e a importância do estudo da imagem nos dias atuais. Será feita uma análise da estrutura da Secretaria de Comunicação do governo por meio de um dos produtos de comunicação do poder executivo a Voz do Brasil, que é o mais antigo programa de rádio brasileiro. Os primeiros 25 minutos do programa são produzidos pela Empresa Brasileira de Comunicação, a Radiobrás. A gestão de Eugênio Bucci, que foi presidente de janeiro de 2003 a março de 2007, foi marcada pela definição de que a Radiobrás faz um jornalismo público voltado para o cidadão. No próprio slogan a empresa se define como uma empresa pública “Pelo direito à informação”.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1808
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20364184.pdf168.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.