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metadata.dc.type: TCC
Title: Público e notório: uma análise do investimento em jornalismo sindical e seu impacto sobre a CSPB e as entidades filiadas
Authors: Rocha Junior, Estelito Diniz
metadata.dc.contributor.advisor: Volkmann, Sidnei
Abstract: O investimento das organizações sindicais em comunicação vem crescendo nos últimos anos. A necessidade de ampliar o diálogo com as entidades filiadas se intensificou depois da posse do presidente Lula, em 2001. As reformas propostas pelo novo governo atingiam diretamente as entidades sindicais, em sua organização e financiamento. Com isso, as entidades perceberam que era necessário estreitar a comunicação com as entidades filiadas e fortalecer o contato político no Congresso Nacional. A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) reestruturou o departamento de comunicação e investiu em vários tipos de mídia para ampliar o contato com as entidades filiadas e se apresentar como entidade representativa dos servidores públicos. O programa de tevê “Público & Notório” foi o segundo passo do investimento na comunicação da CSPB. Os dirigentes da entidade queriam reforçar o contato com as entidades filiadas, com a abordagem de temas, sindicais, trabalhistas e sociais. O “Público & Notório” também passou a representar uma “vitrine” para a entidade. Parlamentares, ministros, secretários e lideres sindicais eram os entrevistados do programa. Com este primeiro contato, a entidade passava a ganhar nova visibilidade e também começou a ser convidada para participar de outros programas e de eventos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1825
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:JOR - Graduação

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