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metadata.dc.type: TCC
Title: Mídias sociais: o marketing como forma de comunicação
Authors: Miranda, Gabriella Alessi de
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Regina Célia Xavier
Abstract: Essa monografia tem como objetivo demonstrar as mídias sociais como ferramenta de marketing para as empresas, suas formas de comunicação com o consumidor e suas principais características, analisando as organizações que já seguem essa tendência e já participam desse meio digital com perfis institucionais da marca. Com o objetivo escolhido, houve a necessidade de conceituar algumas etapas importantes para que todo o processo fosse compreendido. Para deixar o trabalho coerente, estudou-se a evolução da internet, os seus percentuais de utilização no Brasil, as principais mídias sociais e suas formas de comunicação com o consumidor, as ações que devem ser seguidas e os erros que devem ser evitados. Após essa abordagem, grandes empresas foram analisadas dentro das mídias sociais e após esse estudo foi possível responder ao problema de pesquisa. Conclui-se que as empresas utilizam as mídias sociais como ferramenta de marketing, que possuem grande impacto na sociedade, mas necessitam ainda evoluir suas estratégias para que os resultados sejam mais eficientes.
Keywords: Mídia social
Marketing
Comunicação
Consumidor
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1828
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

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