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metadata.dc.type: TCC
Title: A comunicação institucional na administração pública: estudo de caso do projeto Cruzeiro 21
Authors: Samir, Camila
metadata.dc.contributor.advisor: Magalhães, Gláucia
Abstract: Este estudo analisa as estratégias e/ou ações de comunicação, especificamente a comunicação institucional utilizadas pela Administração Regional do Cruzeiro para o projeto ambiental CruzeirO21. O referido estudo é fruto de um 7 trabalho coletivo que se iniciou com a formação de uma Comissão por resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - CNUMAD, a Rio92, onde foram estipulados deveres para os países participantes, dentre eles a construção de um programa ambiental, que no Brasil foi denominado Agenda 21. Em Brasília, foram nomeadas comissões para cada Região Administrativa - RA que por objetivos devem implementar o manejo sustentável das atividades administrativas, sociais e operacionais da organização relacionadas ao meio ambiente. Na Administração Regional do Cruzeiro, o programa da Agenda21 foi batizado de CruzeirO21.O Governo do Distrito Federal não possui planos de propagação da Educação Ambiental e/ou planejamento sustentável nas Administrações Regionais, apenas designa um apoio “censurado” pelo Instituto Brasília Ambiental - IBRAM. Existe um grande gasto de material e falha no manejo social sustentável nas RA’s, por isso, todo esse planejamento foi elaborado de forma participativa, ressaltando as percepções e as expectativas existentes sobre o desenvolvimento local e consumo sustentável de materiais para a caracterização de uma comunicação institucional. Seu processo de construção baseou-se na identificação das oportunidades ao desenvolvimento sustentável regional e no apontamento de seus obstáculos, bem como nas possibilidades à melhoria da qualidade de vida no Cruzeiro. O projeto CruzeirO21 contribuirá para que a Administração Regional do Cruzeiro propague seus valores e objetivos de maneira eficaz, trabalhe de maneira sustentável o seu material com a divulgação de todas as ações e meios adotados para as economias e os bons resultados, abrindo o leque para o estreitamento de laços com a comunidade e na própria organização.
Keywords: Comunicação
Institucional
Marketing social
Sustentabilidade
Organização
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1842
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

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