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dc.contributor.advisorLeuzinguer, Márcia Dieguez-
dc.contributor.authorHartmann, Paula Barrettoen_US
dc.date.accessioned2011-08-29T19:18:13Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:01:17Z-
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dc.date.available2013-05-09T20:01:17Z-
dc.date.issued2010en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/190-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objeto a análise do conflito de competência entre as competências ambientais legislativas concorrentes pertencentes à União e aos Estados. Nesse contexto, compete à União a confecção de normas gerais e aos Estados, a feitura de normas complementares àquelas, conforme o artigo 24 da Constituição Federal de 1988. Há que se ressaltar que a lei estadual só poderá complementar a lei federal, de maneira a proteger mais, nunca ir de encontro ao mínimo legal estabelecido pela União, respeitando os limites da competência a esta conferida. Mais especificamente, busco demonstrar o caso do Código Ambiental de Santa Catarina que, contraria alguns artigos do Código Florestal Brasileiro, classificado como norma geral por ser editado pela União. Desse modo, essa norma é inconstitucional por afrontar a Constituição Federal de 1988 no que tange à repartição de competências por ela estabelecida em seus artigos 21, 22, 23 e 24, basicamente.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRepartição de competênciapt_BR
dc.subjectCompetência concorrentept_BR
dc.subjectNorma geralpt_BR
dc.subjectCódigo Florestalpt_BR
dc.subjectCódigo Ambiental de Santa Catarinapt_BR
dc.titleCompetências estaduais ambientais: a constituição federal de 1988 e o código estadual do meio ambiente de santa catarinapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010en_US
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