Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1949
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza, Luciano Mendes | pt_BR |
dc.contributor.author | Payao, Alexander David | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T15:16:20Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:11:36Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T15:16:20Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:11:36Z | - |
dc.date.issued | 2008-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1949 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia concentra-se na análise das características de um jogo de videogame chamado BioShock (um dos mais aclamados de 2007-2008) e relacioná-lo com a trama do filme Metropolis de Fritz Lang, com isso, identificar semelhanças e diferenças entre as obras, a fim de indicar que os jogos de videogame podem se inspirar em grandes obras para formular sua própria identidade estética. Para que esta comparação se torne possível, é necessário não apenas demonstrar todas as características do jogo em questão, mas fazer uso de uma leitura abrangente sobre o tema, que vai desde o início do videogame até os principais elementos que compõem o universo dos jogos. Depois de detalhar todo o embasamento proposto neste trabalho, a questão será mostrar através da análise comparativa, que hoje é possível criar jogos de videogame que ultrapassam o limite da brincadeira, vão além das barreiras do entretenimento e se tornam obras de arte. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20533764.pdf.txt: 121935 bytes, checksum: 2694bc5bee95f4ff8d59307bd6578bd7 (MD5) 20533764.pdf: 1302573 bytes, checksum: 3ff0d69308c7f83b6077bedecda17b92 (MD5) Previous issue date: 2008-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Videogame | - |
dc.subject | Tecnologia | - |
dc.subject | Mídia | - |
dc.subject | Comunicação | - |
dc.subject | Cinema | - |
dc.subject | Arte | - |
dc.title | A grandeza de BioShock: o videogame como propulsor de arte | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2008-07 | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20533764.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.