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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1949
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A grandeza de BioShock: o videogame como propulsor de arte |
Authors: | Payao, Alexander David |
metadata.dc.contributor.advisor: | Souza, Luciano Mendes |
Abstract: | A presente monografia concentra-se na análise das características de um jogo de videogame chamado BioShock (um dos mais aclamados de 2007-2008) e relacioná-lo com a trama do filme Metropolis de Fritz Lang, com isso, identificar semelhanças e diferenças entre as obras, a fim de indicar que os jogos de videogame podem se inspirar em grandes obras para formular sua própria identidade estética. Para que esta comparação se torne possível, é necessário não apenas demonstrar todas as características do jogo em questão, mas fazer uso de uma leitura abrangente sobre o tema, que vai desde o início do videogame até os principais elementos que compõem o universo dos jogos. Depois de detalhar todo o embasamento proposto neste trabalho, a questão será mostrar através da análise comparativa, que hoje é possível criar jogos de videogame que ultrapassam o limite da brincadeira, vão além das barreiras do entretenimento e se tornam obras de arte. |
Keywords: | Videogame Tecnologia Mídia Comunicação Cinema Arte |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1949 |
Issue Date: | Jul-2008 |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
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