Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1983
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMarlene, Florpt_BR
dc.contributor.authorNogueira, Elisa Linharespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:18:09Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:42Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:18:09Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:42Z-
dc.date.issued2009-07pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1983-
dc.description.abstractEste trabalho argumenta a presença das mídias no cotidiano de crianças, ressaltando sobre a qualidade televisiva. Considerando as particularidades contextuais, o trabalho analisou os hábitos de consumo de mídia desses sujeitos – telespectadores mirins, as crianças -, e como pode a qualidade da programação televisiva influenciar em suas formações, tendo em vista que muitos são os estudos da relação violência no cotidiano (na sociedade) versus violência na programação televisiva infantil. O trabalho teve metodologia de estudo bibliográfico que, sob o enfoque de diversos autores, examinou a relação TV e criança, e, posteriormente, se discutiu algumas pesquisas realizadas até o momento sobre os possíveis efeitos da violência na TV no comportamento/desenvolvimento/formação da criança. Esse contexto permitiu identificar que é possível uma maior participação da criança na programação e produção dos programas infantis, e daí resultar em futuros programas mais adequados e qualitativos para estas crianças. O trabalho enfocou também, que a educação pode usar da programação televisa infantil sugerindo-se uma estratégia de ação caracterizada pela tematização pedagógica do assunto. Através do estudo foi possível constatar a necessidade de educar com e para a televisão, objetivando formar indivíduos mais críticos e reflexivos frente ao conteúdo apresentado pela TV brasileira.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20742392.pdf.txt: 137610 bytes, checksum: 640583be02981dc40657dd4cc895bcb2 (MD5) 20742392.pdf: 455145 bytes, checksum: 8976c4a9a0c854f34d6c001138b3cab4 (MD5) Previous issue date: 2009-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTelevisão-
dc.subjectViolência-
dc.subjectQualidade-
dc.subjectCriança-
dc.subjectProgramação-
dc.titleA criança e a mídia: uma evolução na programação de qualidade para o mundo infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20742392.pdf444.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.