Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2021
metadata.dc.type: TCC
Title: Embalagem: estética da embalagem como vendedor silencioso que vai persuadir o cliente através dos sentidos
Authors: Jaguaribe, Roberta da Costa
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, André
Abstract: Este projeto foi desenvolvido para mostrar a importância das embalagens que atuam no segmento do consumidor. Começando pela história da embalagem, desde que o homem teve a necessidade de transportar e proteger seus produtos até conciliar a influência da embalagem na decisão de compra, passando pelos conhecimentos de design, ergonomia, o entendimento e a influência das cores, inclusive a psicologia para atuar diretamente aos desejos subjetivos do homem gerados pela cultura do consumo, fazendo com que a embalagem conquiste a preferência na hora da compra. O projeto vem trabalhar, também, a embalagem como diferencial competitivo, a sua relevância em relação ao produto, a sua comunicação, que vem provar que a embalagem vende por si só, sendo considerada um auto-serviço para as empresas. Sendo assim, o ramo das embalagens se torna um amplo campo de trabalho, porque agrega valores ao produto, dando a eles uma personalidade, como trabalha, também, a imagem da empresa, seu reconhecimento ao longo dos anos e para dar mais força a este ramo de atividades, os empresários estão atentos para a sua importância na comunicação visual, no fortalecimento, na confiabilidade do produto e na expansão das vendas tanto das grandes, médias e pequenas empresas.
Keywords: Embalagem
Design gráfico
Cor
Ergonomia
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2021
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20465537.pdf8.9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.