Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2033
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendespt_BR
dc.contributor.authorTavares, Gastão Caredpt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:14:54Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:53Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:14:54Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:53Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2033-
dc.description.abstractEste estudo busca demonstrar a influência da mídia no movimento Hip Hop. Como age e quais mudanças faz na cultura. Nascida nas periferias dos Estados Unidos, como voz moderna da tradição negra, com ideal social de transformação. Tornando-se uma cultura de massa. As influências da mídia na tradução da informação e propagação da cultura pelos meios de comunicação. Os meios de comunicação de massa como difusores mundiais, utilizando-se das tecnologias pós-modernas de informação (TV, internet, rádio e outros), diminuindo a relação de tempo e espaço. Através desses canais, transformam o Hip Hop em mídia de entretenimento motivando o imaginário da massa. E consideram o público receptor uma massa homogênea nivelando a informação superficialmente. Transformando os elementos dessa cultura, simplificando ao máximo, tornando à assimilação passível para a massa. A partir das mudanças tornou o Hip Hop em uma cultura global, com características próprias em cada nação. Transformando o movimento do gueto em produto consumível por todos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20475914.pdf.txt: 56064 bytes, checksum: 0f579b47476f06b683e8a731597af9b7 (MD5) 20475914.pdf: 167411 bytes, checksum: b3c7c394b762acff761c9cb16b444437 (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectHip hop-
dc.subjectCultura de massa-
dc.subjectMídia-
dc.subjectMeio de comunicação de massa-
dc.subjectIndústria cultural-
dc.titleComo a mídia se utiliza dos elementos do movimento hip hop: uma análise de vídeos e peças publicitáriaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20475914.pdf163.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.