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dc.contributor.advisorMagalhães, Glauciapt_BR
dc.contributor.authorNasser, Raquel Gomidept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:24Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:11:55Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:24Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:11:55Z-
dc.date.issued2008-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2051-
dc.description.abstractA escravidão foi abolida no Brasil em maio de 1888. Entretanto, ainda é possível encontrar nos dias de hoje indivíduos trabalhando em regime escravocrata. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma organização do terceiro setor, responsável por Convenções que versam sobre o trabalho escravo, tem a função de auxiliar no cumprimento das referidas convenções. Para tanto, a OIT criou o Projeto de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, que tem estratégias de comunicação para auxiliar na erradicação da escravidão contemporânea. O presente trabalho verifica as estratégias de comunicação adotas pela OIT para alcançar seus objetivos. Este trabalho resulta de pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, sendo a OIT o objeto do estudo.-
dc.description.abstractA música eletrônica em Brasília já tem quase 20 anos de existência e já demonstra sinais de ter se tornado um grande mercado consumidor. Essa manifestação jovem está ligada ao narcisismo, ao hedonismo e ao individualismo, todas características do período pelo qual passamos, a pós-modernidade. Partindo dessa idéia, nota-se em Brasília um frutífero campo para o estudo destes elementos. Segmentando para o subgênero techno, é possível perceber que através do discurso dos DJs, há uma reafirmação de muitos destes traços. O discurso se torna narcisista, comercial, apaixonado e, até mesmo, religioso em determinadas ocasiões. Mesmo que baseados em um sentimento de afeição por esse som eletrônico, nem sempre os integrantes do grupo notam a presença dos valores em sua argumentação. Vive-se a idéia de um underground perfeito, sem restrições e que não se vincula às manifestações da indústria cultural. Prega-se uma liberdade de expressão ilimitada, ainda que cerceada por regras predispostas e inconscientes – ou subliminares. Esses regimentos ocultos confirmam as relações de poder que existem em quase todas as sociedades contemporâneas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:11:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20561819.pdf.txt: 104008 bytes, checksum: 560729f166a516e7920f4ff026f23bb8 (MD5) 20561819.pdf: 1499189 bytes, checksum: a2b5fd2aa66f47ebff4184b1b1fe073f (MD5) Previous issue date: 2008-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleTrabalho escravo no Brasil: As estratégias de comunicação da organização internacional do trabalhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-07pt_BR
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