Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2109
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de luxo
Authors: Dias, Rodrigo Fernando de Medeiros
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: O consumo de produtos de luxo tem aumentado nos últimos anos. Segundo pesquisas feitas pelo grupo Growth from Knowledge(Growth from Knowledge – GfK), o Brasil vem apresentando índices de crescimentos do mercado de luxo superiores a 15% anualmente. Em meio ao mercado de luxo, Brasília está inserida entre os quatro principais focos e possui o maior PIB per capita do país. Recentemente, as duas principais cidades para o mercado de luxo, São Paulo e Rio de Janeiro, encontram-se saturadas. Essa saturação do mercado, somado com o potencial número de clientes e a baixa quantidade de concorrentes do mercado de Brasília faz com que a capital ganhe mais visibilidade e até certa preferência quando se trata da expansão das marcas de luxo. Para isso, é necessário utilizar as estratégias de marketing aplicadas ao mercado de luxo, desenvolvendo produtos inovadores, precificando de acordo, utilizando os meios corretos para a distribuição dos produtos e comunicando campanhas, produtos ou a marca de maneira cuidadosa buscando sempre o melhor reconhecimento para a marca. O tema central dessa monografia é o marketing de luxo e suas aplicações no mercado. Ela tem por objetivo explicar e demonstrar as estratégias de marketing e as estratégias do marketing aplicadas ao mercado de luxo.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2109
Issue Date: Jan-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20567050.pdf486.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.