Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Thiago Mendonça dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:16:42Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:12:07Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:16:42Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:12:07Z-
dc.date.issued2009-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110-
dc.description.abstractCom o avanço tecnológico, os jogos eletrônicos deixaram de ser uma forma simples de entretenimento e vem conseguido recriar a realidade com fidelidade e riqueza em detalhes, mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento. Juntamente com a eficácia e abrangência da internet os consoles atuais geram ainda mais interatividade com a possibilidade de jogar com pessoas no mundo inteiro, compra de conteúdo exclusivo e diversos serviços online. Em conjunto com as mudanças ocorridas no setor publicitário, os videogames ganham nova amplitude no momento em que são geradas novas oportunidades estratégicas e atuam como ferramenta de comunicação e uma mídia alternativa. Neste projeto é tratado um breve histórico da internet e dos videogames, assim como a história da categoria de jogos musicais, facilitando a interpretação das informações apresentadas no referencial teórico. Outro ponto abordado neste projeto é a divulgação de músicas de artistas e bandas que inserem seu material em jogos musicais como Guitar Hero e Rockband e a conseqüência dessa estratégia, incluindo dados reais recolhidos através de pesquisa em matérias relacionadas ao assunto.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:12:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20567077.pdf.txt: 56509 bytes, checksum: c057fb480b131b2414eaf2a426e543ff (MD5) 20567077.pdf: 946834 bytes, checksum: 5e38adf2703fd19eb8a01e380beb5226 (MD5) Previous issue date: 2009-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIn-game-
dc.subjectMídia-
dc.subjectMúsica-
dc.titleVideogames como estratégia de promoção divulgação de musica em jogos musicaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2009-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20567077.pdf924.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.