Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ramos, Gisele Mota | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Thiago Mendonça de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T15:16:42Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:12:07Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T15:16:42Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:12:07Z | - |
dc.date.issued | 2009-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110 | - |
dc.description.abstract | Com o avanço tecnológico, os jogos eletrônicos deixaram de ser uma forma simples de entretenimento e vem conseguido recriar a realidade com fidelidade e riqueza em detalhes, mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento. Juntamente com a eficácia e abrangência da internet os consoles atuais geram ainda mais interatividade com a possibilidade de jogar com pessoas no mundo inteiro, compra de conteúdo exclusivo e diversos serviços online. Em conjunto com as mudanças ocorridas no setor publicitário, os videogames ganham nova amplitude no momento em que são geradas novas oportunidades estratégicas e atuam como ferramenta de comunicação e uma mídia alternativa. Neste projeto é tratado um breve histórico da internet e dos videogames, assim como a história da categoria de jogos musicais, facilitando a interpretação das informações apresentadas no referencial teórico. Outro ponto abordado neste projeto é a divulgação de músicas de artistas e bandas que inserem seu material em jogos musicais como Guitar Hero e Rockband e a conseqüência dessa estratégia, incluindo dados reais recolhidos através de pesquisa em matérias relacionadas ao assunto. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20567077.pdf.txt: 56509 bytes, checksum: c057fb480b131b2414eaf2a426e543ff (MD5) 20567077.pdf: 946834 bytes, checksum: 5e38adf2703fd19eb8a01e380beb5226 (MD5) Previous issue date: 2009-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | In-game | - |
dc.subject | Mídia | - |
dc.subject | Música | - |
dc.title | Videogames como estratégia de promoção divulgação de musica em jogos musicais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2009-01 | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20567077.pdf | 924.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.