Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Videogames como estratégia de promoção divulgação de musica em jogos musicais |
Authors: | Almeida, Thiago Mendonça de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Ramos, Gisele Mota |
Abstract: | Com o avanço tecnológico, os jogos eletrônicos deixaram de ser uma forma simples de entretenimento e vem conseguido recriar a realidade com fidelidade e riqueza em detalhes, mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento. Juntamente com a eficácia e abrangência da internet os consoles atuais geram ainda mais interatividade com a possibilidade de jogar com pessoas no mundo inteiro, compra de conteúdo exclusivo e diversos serviços online. Em conjunto com as mudanças ocorridas no setor publicitário, os videogames ganham nova amplitude no momento em que são geradas novas oportunidades estratégicas e atuam como ferramenta de comunicação e uma mídia alternativa. Neste projeto é tratado um breve histórico da internet e dos videogames, assim como a história da categoria de jogos musicais, facilitando a interpretação das informações apresentadas no referencial teórico. Outro ponto abordado neste projeto é a divulgação de músicas de artistas e bandas que inserem seu material em jogos musicais como Guitar Hero e Rockband e a conseqüência dessa estratégia, incluindo dados reais recolhidos através de pesquisa em matérias relacionadas ao assunto. |
Keywords: | In-game Mídia Música |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2110 |
Issue Date: | Jan-2009 |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20567077.pdf | 924.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.