Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2115
metadata.dc.type: TCC
Title: Publicidade para o publico infantil: a influencia nos hábitos de consumo das crianças e o trabalho das instituições para combater os efeitos
Authors: Lima, Hevila De Castro
metadata.dc.contributor.advisor: Lucio , Magda Lima
Abstract: Vivemos em um mundo onde o lucro é o objetivo central. Para alcançar esse propósito as grandes empresas investem pesado em publicidade. Atualmente, podemos perceber que estamos cercados por anúncios dos mais diversos produtos. A partir do momento que nascemos, já nos tornamos público-alvo potencial de algum produto. Portanto, até mesmo as crianças são bombardeadas por inúmeras propagandas diariamente. Mas até que ponto fazer uso de um “instrumento” tão agressivo para conquistar crianças, que possivelmente não o compreendem, pode ser utilizado sem restrições? Este trabalho propõe uma reflexão sobre o papel da publicidade na vida das crianças. É uma análise do seu grau de influência sobre os comportamentos de consumo. O tema será abordado partindo da situação atual do debate, até a busca por soluções que possam atenuar os possíveis efeitos negativos.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2115
Issue Date: Jan-2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20580421.pdf131.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.