Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2165
metadata.dc.type: TCC
Title: Aplicação da comunicação integrada de marketing no setor bancário: o caso do internet banking no Banco do Brasil
Authors: Sant'anna, Melissa Jorge
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo compreender como o Banco do Brasil utilizou a comunicação integrada de marketing para o produto Internet banking. Para abordar esse tema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica e documental. Foi utilizado como fonte de informações livros, periódicos, materiais eletrônicos e documentos conservados (documentos internos de empresa pública ou privada). O ambiente empresarial tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais estão diretamente relacionadas com a tecnologia da informação. O uso de serviços bancários pela Internet, particularmente o serviço Internet banking do Banco do Brasil, passou a ser considerado uma alternativa para intensificar o relacionamento dos bancos com seus clientes pela interatividade eletrônica. Assim foi possível compreender a importância da comunicação integrada de marketing, na logística utilizada para o produto Internet banking, associada a uma gestão eficaz de elementos que compõem o composto mercadológico. O desenvolvimento do cenário tecnológico somado ao conhecimento da estrutura e funcionamento do mercado se constituem em ferramenta fundamental para o sucesso.
Keywords: Comunicação integrada de marketing
Internet
Internet banking
Banco do Brasil
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/2165
Issue Date: 2009
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20605945.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.